Blogroll

Blogger templates

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Obrigada, Jesus!


Saindo da ultra, fui direto para o consultório da minha médica ginecologista, Dra. Cristiane Tejo, ótimo referencial em competência e mansidão. Passamos cerca de toda a manhã no consultório e foi maravilhoso poder conversar e bater-papo com minha amigona do coração e mãe dos gêmeos Levih e Esther, Pollyana. Conversamos sobre os filhos e as bênçãos liberadas em nossas vidas através deles. Conversamos sobre a oportunidade de ser agraciada gerando vida dentro de nós, Deus é maravilhoso! Fomos as últimas a serem atendidas, então deu super tempo de conversar muito e tranquilizar o coração. 

Enfim chegou minha vez de entrar para a consulta e assim o fiz. Meu Deus, como esperei com afinco aquele momento. Me lembro que a última vez que entrei na sala de uma médica ginecologista foi pra ser informada de que minha solução seria de fato partir para uma inseminação artificial, sem isso eu não conseguiria. A cada passo que eu dava em direção aquela sala, era uma retrospectiva que eu fazia e ao mesmo tempo, meu coração sem palavras só fazia dizer: Obrigada, Jesus! 





Sentamos, mostrei a nova ultra-som e respondi muitas e muitas perguntas como: data da última menstruação, data da primeira vez que menstruei, alergia a medicamentos, cirurgias que eu já realizei, enfim... respondi tudo e fui ser examinada. Dra. Cristiane constatou que meu colo não estava baixo e que com isso eu não teria de me preocupar, também me falou sobre a posição dos saquinhos nesta segunda ultra-som, que estariam super bem localizados e me manteve ciente de que não poderia excluir a possibilidade do pequenininho desenvolver. Segundo ela, gravidez gemelar tem dessas, um óvulo poderia ter sido fecundado em um momento e o outro em um momento diferente, então esperaríamos alguns dias para repetir o exame de ultra-som. 

Ela passou também uma série de exames, de todo tipo e sugeriu que eu continuasse duplicando a dosagem do utrogestan associando aos outros medicamentos que já mencionei anteriormente. Me deu uma  sacolinha recheada de livretos sobre a gestação, de como preparar o corpo e os mamilos para a amamentação, receitou uma pomadinha para passar nos seios para já ir preparando também para a amamentação, passou um hidratante e protetor solar especialmente para gestantes e me encaminhou para um nutricionista para ele fazer o levantamento de qual, realmente deve ser minha alimentação. Me deixou também em repouso absoluto inicialmente durante quinze dias e ao repetir a ultra, diria se seria necessário mais alguns dias em repouso. Ou seja, nada de subir e descer escadas, nada de se abaixar, a maior parte do tempo deitada e nada de fazer qualquer tipo de esforço  do tipo. Ao final da consulta meio sem jeito e sem ter certeza que aquela teria sido de fato o início do meu pré-natal, perguntei a ela quando eu voltaria ao consultório para darmos início ao pré-natal. Ela prontamente me respondeu: - Você acabou de iniciar seu pré-natal! (risos)

Foi engraçado mesmo! Prazer pré-natal, sempre tive muita vontade de lhe conhecer! Essas foram minhas palavras literalmente naquele momento. Gente, eu havia começado meu pré-natal, isso é um sonho, esperar meu bebê ou bebês, meu presente ou presentes, cuidar como um verdadeiro tesouro ou tesouros, aquilo era precioso para mim e ao sair daquele consultório, a verdade é que me senti plena. Plena, farta, completa em toda a totalidade, cheia de graça e transbordando do amor de Deus.





4 comentários:

  1. Lamento pela perda dos outros bebezinhos... pois querendo ou não a gente acaba criando muitas expectativas... Mas louvo ao Senhor pelas vidinhas que ainda estão dentro de vc!!! Como mencionei em uma outra publicação sua... costumo ficar muito feliz quando sei que alguém que enfrenta dificuldades para engravidar acaba conseguindo!!! Parabéns mais uma vez pelos bebezinhos que vc está gestando!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só emoções ao ler seus posts amiga. Que Deus continue te inspirando. Muita gente precisa saber da grandeza e soberania de Deus, através de você e do seu testemunho. Te amo muito. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Tá lindo minha "blogueira"!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. tô viciada no seu blog.
    na expectativa para sua próxima postagem!
    q deus lhe abençoe sempre.

    ResponderExcluir