Blogroll

Blogger templates

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O melhor presente!

Post do dia 15 de Novembro 



Acordei recordando os feitos que o ano trouxe, que o meu ano trouxe. Confesso que diante de um primeiro momento aleguei por vezes que este não teria sido um ano fácil, as provações teriam sido tantas e pedia com afinco para que Deus me trouxesse um 2014 diferente e cheio de surpresas boas. As lutas no trabalho, na vida pessoal, na família não haviam sido fáceis. Esse teria sido o ano que eu tinha perdido a oportunidade de fazer bisavó, minha tão amada vovó Maria ou vovó Lourdes como ela gostava que nós a chamássemos. Não foi fácil e debaixo de muita oração e da tremenda mão de Deus, conseguimos nos reestruturar e seguir em frente. Porém, fazer uma retrospectiva neste meu ano que passou, me fez perceber o quanto sou egoísta, ou pelo menos o quanto meu pensamento passado estaria sendo. Analisei meu ano a fio e observei os feitos de Deus e os efeitos também. Observei que enquanto muitas vezes eu reclamava, Ele trabalhava em meu favor. Percebi que pude viver claramente o que tanto ouso e insisto em falar: para tudo existe um propósito. Senti minha respiração e meus membros e vi o quanto preciosa sou por ter sido escolhida a aqui estar. Olhei para as roupas de cama, senti o conforto em que estava inserida e constatei a maravilha que foi e é permanecer dentro dos cuidados daquele que vem com provisão para a minha vida. Contei as bênçãos, percebi meu marido deitado ao meu lado e agradeci naquele exato momento pela oportunidade que o Senhor nos havia concedido em reviver nossa história dentro de belos 10 anos. Com gosto, pedi para que naquele momento Deus me trouxesse a memória tudo o que havia de ter me dado esperança quando me vi em difíceis situações. E Deus me deu, Ele me trouxe sim a memória. Por um momento me entristeci, como poderia ter havido tanto egoísmo em meu coração?! Como algumas evidências poderiam ter me afligido tanto, ao ponto de antes mesmo do ano acabar eu já afirmar que este teria sido muito infeliz?! 

Creio que a resposta consista em propósito de aprendizado. Aprendi que, independente de quão difícil esteja sendo o curso de nossas vidas, sempre vale muito mais a pena agradecer. Aprendi com afinco que a vontade de Deus é de fato boa, perfeita e agradável para com nossas vidas e principalmente, aprendi que para nós, os sonhos podem até ter fim, mas Ele é que conduz nossas vidas e que realiza os desejos mais profundo dos nossos corações. Aprendi que quando médicos e especialistas dizem não, Ele diz sim, aprendi que quando fracos nos sentimos, ao ponto de achar que é impossível continuar caminhando, Ele nos capacita e nos faz chegar a lugares que jamais imaginaríamos chegar. Mas principalmente, aprendi que sempre se faz necessário AGRADECER, sem que importe a situação, agradeça. Sem que importem as circunstâncias, agradeça. Sem que importe o dia mal, renda graças porque Ele é digno. 



É fato que meu aniversário este ano veio com aquele gostinho de sonho realizado e isso nos alegrou imensamente! A oportunidade de render graças a Deus por mais um ano de vida, celebrando de fato a vida me fez sentir ao pé da letra abençoada e imunizada das palavras e o mundo viesse a proferir. Me sinto rica, não de ouro nem prata, mas de todos os bons sentimentos de nascem no coração de Deus, de uma família vitoriosa, de uma paz que invade meu peito e torna-me plena. 

Parabéns para mim, parabéns pra nós!!!







4 comentários:

  1. tudo muito lindo amanda fico muito feliz em ler seu blog e fico esperando a proxima postagem, que Deus continue abençoando vcs grandemente! saudades de vcs!!!! nao consigo falar com vc por celular queria conversar com vc e lhe visitar pois estou muito feliz mesmo por vcs!!!!!! bjos isamarha

    ResponderExcluir
  2. parabens esse aniversario é mais que especial!!!!!!!!!
    Hoje é seu aniversario e vim te desejar tudo de bom!!!!!! Parabéns e que Deus continue derramando bençãos em sua vida!! Esse é um aniversario diferente hem pois é o primeiro aniversario de vc mamãe!!!!!!!!!!
    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1425695_466981373423169_288114217_n.jpg
    Isamarha

    ResponderExcluir
  3. tudo muito lindo amanda fico muito feliz em ler seu blog e fico esperando a proxima postagem, que Deus continue abençoando vcs grandemente! saudades de vcs!!!! nao consigo falar com vc por celular queria conversar com vc e lhe visitar pois estou muito feliz mesmo por vcs!!!!!! bjos isamarha

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns minha flor!!!! Que o Senhor continue derramando bênçãos sem medidas sobre a tua vida e que vc continue firme com o seu propósito de louvar e engrandecer o seus nome mesmo nos dias maus... agradecer é a chave para alcançar muito mais bênçãos da parte do Senhor!!! Que vc permaneça sempre grata a ele por todo os feitos que ele tem feito em sua vida e também por aquele que ele ainda vai fazer!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir