Blogroll

Blogger templates

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

E foi assim...


Por muitas vezes na vida, me senti um ser humano abençoado por Deus. Eu teria tantos motivos para elencar o porquê disto... Porém, naquele dia, naquele sábado, foi diferente. O meu coração pulsou de outra maneira a partir do momento que aquelas palavras soavam alto em meus ouvidos e me fizeram sentir que “aquela” bênção tão esperada liberada pelo autor da vida, era pra mim, era pra nós.




O positivo de Deus para nossas vidas, para os nossos sonhos, para nossos planos, para nossa família, o mais especial positivo. Casados e restaurados a cerca de 5 anos, fomos e somos prova de que Deus é o Deus da família, é o Deus do amor. E cremos que foi pelo amor dEle, que hoje permanecemos unidos e felizes. Apesar de novinhos na caminhada da vida a dois, fomos surpreendidos com as curvas da estrada, e quando pensamos que não tinha mais jeito, que estava tudo perdido, nos foi dada outra oportunidade. Deus nos revestiu com sua armadura e nos deu a espada da salvação para o nosso casamento. Guerreamos, batalhamos, lutamos, não foi fácil, mas foi possível, é possível. “Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23), e é a própria palavra que nos revela isto. Essas palavras penetraram em nossas entranhas e nos fez vencer. Essa palavra nos faz vencer diariamente e mergulhar no universo profundo das grandiosas e maravilhosas coisas que podemos em Cristo Jesus.

      

Dessa vez, o positivo de Deus era sobre um sonho que permanecia a cerca de 1 ano em meu coração, o desejo de ser mãe. Submetida a vários exames e diagnosticada por vários médicos, o que sabíamos era que por conta da extração de uma de minhas trompas, devido a uma gravidez tubária que havia tido há dois anos, agora eu teria apenas 50% de chances de engravidar, e os médicos deixavam claro: provavelmente seria preciso partir para inseminação artificial, pois se fosse convencionalmente, a probabilidade de acontecer outra tubária era grande. Extração de pólipos, histeroscopia cirúrgica, ultra-som seriadas, pernas pra cima, exames e mais exames me deixavam aflita, por algumas vezes duvidei que eu ainda conseguiria, e todo mês que eu recebia o “negativo”, era um tormento, uma tristeza, uma verdadeira batalha comigo mesma. Questionava a soberania de Deus ao mesmo tempo em que me recompunha e iniciava uma nova batalha, um novo mês... Deus usou muitas pessoas para falar comigo, e nos piores momentos da minha vida o Senhor me deu as melhores palavras para que eu entendesse de fato que as coisas só aconteceriam no tempo dEle e chegou o momento em que eu decididamente resolvi entregar por completo a minha dor, pois por mais que eu dissesse que tinha entregado, nunca havia feito de tal forma completa, sem preocupações, sem subestimar a Deus ou querer ensinar a Ele o curso que as coisas deveriam tomar. Jônatas gosta muito daquela palavra em Lucas 12:22-31:

"E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.



Tomei posse desta palavra para minha vida, e entendi que Ele já havia preparado tudo para o momento certo. Eu sentia que Deus queria sentir de mim que eu estava preparada para ser mãe, lá no fundo era esse meu sentimento e foi aí que minha oração mudou um pouco, ao invés de pedir a Ele meu milagre, eu pedia para que Ele me preparasse, me deixasse exatamente com a fôrma correta de ser mãe e de cumprir meu papel de cuidadora na vida do meu milagre. Percebia Deus me preparando nos mínimos detalhes, e ainda que meu milagre não chegasse, minha oração sustentava meu corpo e não me deixava esmorecer...








5 comentários:

  1. lindo!!! o SENHOR cuidará de tudo, e não há nada melhor do que estar no centro de sua vontade.

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO! LINDAS PALAVRAS VOCÊ TEM ESSE DOM. PARABÉNS! VOCÊ JÁ SE ENCONTRA AOS CUIDADOS DE DEUS. QUE ELE A PROTEJA, ILUMINE E ABENÇOE ESSE CASAL LINDO JÔNATAS E AMANDA!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo amor... Que Deus continui nos abençoando ricamente.
    Amu Tu!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada queridos e queridas! De todas as palavras mencionadas aqui, o Senhor Jesus é o dono. É Ele que vai adiante e que prevalece em nossas vidas! Deus abençoe vocês! Beijos carinhosos e continuarei dando notícias!!!

    ResponderExcluir