Blogroll

Blogger templates

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Descansando o coração

"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; E também que todo o homem como e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temos diante dele." 
(Eclesiastes 3:11-14)



Pois é, o verso acima é sim a continuação do post anterior. Assim como os versos, os posts complementam-se. Andei pensando e constatando a intensidade do que significa aquela velha frase: “Deus sabe o que faz”. Lembrei ainda de uma frase que Jônatas sempre fala e que Hermano, amigo nosso me lembrou quando conversávamos sobre todo o acontecido: “Deus escreve certo por linhas certas, nós é que entendemos errado”. Analisar essa frase é entender a fio que em tudo há um propósito, em tudo Deus se mostra presente a nos ensinar algo novo e o mais interessante é quando nos dispomos a aprender com as linhas certas de Deus.

Não sei o grau de exatidão que existe em pensar assim, mas tenho um costume antigo de querer entender com clareza o que Deus quer me mostrar ou me alertar, por meio das circunstâncias que Ele permite que façam parte da minha vida. E dessa vez não foi diferente. Porém, após pensar e repensar entendi que de fato, as coisas de Deus são misteriosas, algumas coisas até que Ele nos deixa claro o porquê, porém outras é exatamente como se fala em Eclesiastes 3:11: “Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim”. E descansei ao entender bem esse verso. Existem fatos de acontecimentos em nossas vidas que somente mais a frente entendemos o motivo e muitos talvez, cheguemos ao fim da vida sem entender somente com a certeza de que foi melhor pois Deus sabe o que é melhor.

E a única certeza que tenho, que temos é que Deus existe, e a graça soberana dEle supera a palavra da ciência, dos homens e de qualquer um que seja, e prova disso somos nós quando pleiteamos o dom da vida.

2 comentários:

  1. Amanda sua história só me dá força para prosseguir em fé; assim um pouco parecida com sua história, também sonho em ser mamãe, e alguns problemas de saúde me impossibilitam de que aconteça naturalmente, todo mês é uma decepção e tristeza quando recebo o resultado de exame de sangue e lá está escrito NEGATIVO. Sei, entendo e creio no tempo do Senhor, e às vezes me desespero, pois a idade avança, e com meus problemas de hipertensão chego a pensar que esse sonho não irá se realizar... mas acompanhando sua história, de como você fala da experiência com o Senhor, só me dá forças e esperança, e ainda mais fé no Senhor Jesus, que no tempo certo, no tempo dEle, Ele me dará o meu tão sonhado e esperado filho. Creio que como ele lembrou-se de Ana de Elcana, lembrou-se de tantas outras servas dEle que pediam e sonhavam com um filho, lembrou-se de você, Ele também lembrará de mim. No tempo dEle, segundo a vontade dEle. Continuarei acompanhando sua linda história e de Jônatas, quem sabe um dia, não te dê um abraço e digo quem sou. Parabéns minha linda, estou orando por sua família. Super beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Querida, meu coração realmente se alegra em saber que assim como fui tocada e abençoada com tantas histórias, a minha vida agora serve de referencial para abençoar na mesma porção. Continua firme, eu sei que os momentos de fraquezas surgem, somos falhos. Mas te digo com toda propriedade o que você mesmo já sabe: muito maior do que palavras médicas, muito maior do que resultado de exames ou qualquer parecer humano está a graça e o poder liberado a nós filhos do Deus altíssimo. Existe um médico dos médicos (minha avó sempre dizia isso), advogado dos advogados, Senhor dos senhores Ele sonda e conhece teu coração e sabe das tuas necessidades, às vezes, a única coisa que Ele quer é que você deixe Ele trabalhar do jeito dEle. Eu creio que és uma mulher de Deus e tenho certeza que os planos que Ele tem pra tua vida são maiores do que os seus. Eu sempre gostei muito daquele louvor que diz: "...Eu não morrerei enquanto o Senhor não cumprir em mim, todos os sonhos que Ele mesmo sonhou pra mim..." Eu pensava assim: se eu não morrerei enquanto Ele não cumprir com sua promessa em minha vida, a única possibilidade que resta é de que antes que eu morra, Ele cumpra todas as promessas que Ele sonhou pra mim, e quer saber... Vai demorar pra eu morrer viu! (Rsrsrs) É engraçado mas fazia e ainda faz muito sentido pra mim e em minha vida esse pensamento. Tome posse dele você também! Vou orar por você! Um beijo e esperarei o seu abraço ;)

    ResponderExcluir