Por muitas vezes na vida, me senti um ser humano abençoado por Deus. Eu teria tantos motivos para elencar o porquê disto... Porém, naquele dia, naquele sábado, foi diferente. O meu coração pulsou de outra maneira a partir do momento que aquelas palavras soavam alto em meus ouvidos e me fizeram sentir que “aquela” bênção tão esperada liberada pelo autor da vida, era pra mim, era pra nós.
O positivo de Deus para nossas vidas, para os nossos sonhos, para nossos planos, para nossa família, o mais especial positivo. Casados e restaurados a cerca de 5 anos, fomos e somos prova de que Deus é o Deus da família, é o Deus do amor. E cremos que foi pelo amor dEle, que hoje permanecemos unidos e felizes. Apesar de novinhos na caminhada da vida a dois, fomos surpreendidos com as curvas da estrada, e quando pensamos que não tinha mais jeito, que estava tudo perdido, nos foi dada outra oportunidade. Deus nos revestiu com sua armadura e nos deu a espada da salvação para o nosso casamento. Guerreamos, batalhamos, lutamos, não foi fácil, mas foi possível, é possível. “Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23), e é a própria palavra que nos revela isto. Essas palavras penetraram em nossas entranhas e nos fez vencer. Essa palavra nos faz vencer diariamente e mergulhar no universo profundo das grandiosas e maravilhosas coisas que podemos em Cristo Jesus.
Dessa vez, o positivo de Deus era sobre um sonho que permanecia a cerca de 1 ano em meu coração, o desejo de ser mãe. Submetida a vários exames e diagnosticada por vários médicos, o que sabíamos era que por conta da extração de uma de minhas trompas, devido a uma gravidez tubária que havia tido há dois anos, agora eu teria apenas 50% de chances de engravidar, e os médicos deixavam claro: provavelmente seria preciso partir para inseminação artificial, pois se fosse convencionalmente, a probabilidade de acontecer outra tubária era grande. Extração de pólipos, histeroscopia cirúrgica, ultra-som seriadas, pernas pra cima, exames e mais exames me deixavam aflita, por algumas vezes duvidei que eu ainda conseguiria, e todo mês que eu recebia o “negativo”, era um tormento, uma tristeza, uma verdadeira batalha comigo mesma. Questionava a soberania de Deus ao mesmo tempo em que me recompunha e iniciava uma nova batalha, um novo mês... Deus usou muitas pessoas para falar comigo, e nos piores momentos da minha vida o Senhor me deu as melhores palavras para que eu entendesse de fato que as coisas só aconteceriam no tempo dEle e chegou o momento em que eu decididamente resolvi entregar por completo a minha dor, pois por mais que eu dissesse que tinha entregado, nunca havia feito de tal forma completa, sem preocupações, sem subestimar a Deus ou querer ensinar a Ele o curso que as coisas deveriam tomar. Jônatas gosta muito daquela palavra em Lucas 12:22-31:
"E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Tomei posse desta palavra para minha vida, e entendi que Ele já havia preparado tudo para o momento certo. Eu sentia que Deus queria sentir de mim que eu estava preparada para ser mãe, lá no fundo era esse meu sentimento e foi aí que minha oração mudou um pouco, ao invés de pedir a Ele meu milagre, eu pedia para que Ele me preparasse, me deixasse exatamente com a fôrma correta de ser mãe e de cumprir meu papel de cuidadora na vida do meu milagre. Percebia Deus me preparando nos mínimos detalhes, e ainda que meu milagre não chegasse, minha oração sustentava meu corpo e não me deixava esmorecer...
lindoooooo
ResponderExcluir#emocionada
lindo!!! o SENHOR cuidará de tudo, e não há nada melhor do que estar no centro de sua vontade.
ResponderExcluirPERFEITO! LINDAS PALAVRAS VOCÊ TEM ESSE DOM. PARABÉNS! VOCÊ JÁ SE ENCONTRA AOS CUIDADOS DE DEUS. QUE ELE A PROTEJA, ILUMINE E ABENÇOE ESSE CASAL LINDO JÔNATAS E AMANDA!
ResponderExcluirMuito lindo amor... Que Deus continui nos abençoando ricamente.
ResponderExcluirAmu Tu!!!
Muito obrigada queridos e queridas! De todas as palavras mencionadas aqui, o Senhor Jesus é o dono. É Ele que vai adiante e que prevalece em nossas vidas! Deus abençoe vocês! Beijos carinhosos e continuarei dando notícias!!!
ResponderExcluir